otimização de site

 

seo

Você tem investindo cada vez mais tempo e dinheiro para impulsionar seus negócios, mas as vendas não tem acompanhado seu ritmo?

Ok! Você já se deu conta da importância de usar estratégias corretas  para impulsionar seu negócio na internet.  Pode já ter um site  mas se deparou com uma grande realidade! Não basta estar na internet se não souber aplicar técnicas que farão sua empresa ser encontrada nos mecanismos de buscas, pelos clientes que estiverem lá procurando por produtos ou serviços que sua empresa trabalha.

Há diversas técnicas que podem ser aplicadas para impulsionar sua empresa na internet, no entanto vamos focar em 4 que se aplicadas corretamente trarão resultados aos seus negócios. São elas:

1.SEO

2. Marketing em mídias sociais

3. Blog

4. E-mail marketing

 

Mas, antes mesmo de falarmos das técnicas, há dois pontos importantes que preciso sinalizar aqui. O primeiro deles é que você precisa se certificar se o Google Analytics está instalado em seu site.

Ele vai fornecer informações minuciosas sobre as pessoas que visitam seu site e mostrará as estatísticas o tráfego web, como as páginas que os visitantes ficaram mais tempo, quais os produtos que mais gostaram, de onde vieram, entre outros dados.

Outro que deve ser configurado é o Google Search Console – antes chamado de Google Webmaster Tools, ele é um importante kit de ferramentas livre do Google que poderá ajudá-lo melhorar na otimização do seu site para os motores de busca.

Você vai levantar muitas informações úteis como quais palavras-chave estão sendo ranqueadas e quais outros sites estão referenciando você.

Pronto! Sinalizados alguns detalhes importantes, vamos conhecer a primeira estratégia útil no processo de promover seu negócio na internet.

 

Estratégia 1: SEO

marketing de busca em salvador

Se o site de sua empresa não estiver otimizado para o Google, ele não será encontrado pelos clientes ideias, consequentemente seus produtos e serviços ficarão estagnados.

Com dicas simples de SEO sua empresa vai melhorar no posicionamento dos mecanismos de busca e gerar mais tráfego para seu site. Isso é extremamente importante, afinal, mais visitas = mais vendas.

Existem duas formas de aplicar:

A primeira é através de um Consultor, um profissional Especialista de SEO: esse profissional conhece os aspectos técnicos de otimização, dos mais simples ao mais avançado e vai ajudar sua empresa ser mais vista, mais procura e melhor encontrada por seu público-alvo.

Outra forma é aplicar sozinho. Para isso, separei algumas dicas para você:

Dicas Básicas de Otimização para Seu Site

  • Defina a URL domínio de sua preferência -. Hoje em dia, muitas empresas nem sempre usam um ‘www’ no domínio do site, é muito comum encontrarmos domínios como example.com em vez de www.example.com. Veja qual versão você prefere.
  • Use palavras-chave em seu conteúdo (mas não faça spam) – escreva naturalmente seu conteúdo e não repita as palavras-chave. Use sinônimos para relacionar seu negócio em todo o site.
  • Instale o plugin Yoast SEO  para WordPress – este plugin vai facilitar no processo de otimização do seu conteúdo para os motores de busca, te ajudando na hora de adicionar títulos adequados de SEO e descrições. Há outros recursos mais avançados, que poderão ser explorados para melhor conhecimento.
  • Personalize a estrutura permalink – quem usa o site em WordPress pode personalizar suas URLs curtas, e fácil de memorização, alterando a estrutura permalink. Vai facilitar para você, quando estiver usando uma versão abreviada do título do post.
  • Crie um mapa do site para Google – isso vai ajudar os robores dos motores de busca a entenderem melhor seu site. É importante para a indexação do site.
  • Adicione tags ALT para imagens – facilita para o Google saber do que se trata as imagens de seu site mediante a descrição em sua imagem
  • Link para sites de autoridade – Colocar links relevantes em seu conteúdo vai potencializar a autoridade do seu site e dará relevância e ajudará a melhorar na classificação de sua empresa nos motores de busca.
  • Torne seu site mais rápido – Você pode usar plugins para melhorar a velocidade de seu site, bem como otimizar as imagens dos seus posts.
  • Tenha um blog – Você poderá produzir conteúdos relevantes para atrair seu público ideal o que em troca vai te ajudar a tornar autoridade em sua área de atuação. Mas, esse é assunto para os próximos posts.

 

Se você é empresário e entendeu a importância da otimização de sua empresa para o Google e quer receber uma Análise do site de sua empresa, para ver quais melhorias podem ser implementadas para turbinar suas vendas Clique aqui

 

No próximo post falaremos como você pode usar as mídias sociais para gerar tráfego e engajamento com seus clientes ideais e potenciais.

Um grande abraço e Até breve!

 

 

 

 




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