Em bate-papo com empreendedores nestes últimos meses, as queixas mais comuns que recebi  e de forma unânime foram “as vendas caíram”, “o negócio está devagar”, ‘a demanda baixou’ ‘está fraco o negócio’ e por aí vai…

Se você está vivenciando este mesmo cenário e se identificou com alguns dos termos citados acima, eu te convido a continuar lendo e aprender os 9 dicas infalíveis para potencializar seu negócio, atrair mais clientes e aumentar as vendas de sua empresa, usando a internet como grande aliada.

 

Conheça seu cliente ideal

Quem é seu cliente ideal? O que ele consome? Quais locais frequenta? Quais os desejos dele? Quais necessidades? O que ele está buscando? O que está comprando? O que pretende comprar?

 

Planejamento

Quais mídias sociais seu cliente ideal usa? Você sabe como ele navega na internet? Como ele está procurando pelo produto ou serviço que você vende? Saber estes pontos é tão importante para entender pontuar estratégias e medidas de atrair este público-alvo. Saber quais canais eles estão, quais palavras-chave utilizam, entre outros.

Tenha um Posicionamento diferenciado.

 

Produza conteúdo

Ferramenta poderosa e importante para atrair, envolver e engajar seu cliente ideal. É através do conteúdo gerado que ele chegará até você/sua empresa/seu negócio. O conteúdo relevante irá ajudar no processo de vender mais através da internet.

 

Tenha um blog de negócios

O blog é um excelente canal para gerar autoridade em determinada área ou assunto. É através dele que serão compartilhados conteúdos relevantes para seu público-alvo.

 

Seja encontrado

Se seu cliente ideal procurar agora no google pelo produto ou serviço que você fornece, ele irá te encontrar? Lembra daquele ditado “Aquilo que não é visto, não é lembrado?” Há diversas ferramentas estratégicas e poderosas para uma empresa ser encontrada na internet. Basta saber usá-las e aplicá-las ao seu negócio.

Dicas para ser encontrado por seu cliente ideal

 

Faça campanhas de E-mail marketing

Imagine se você descobrisse que tem uma mina de ouro, uma fonte de tesouros escondidos disponível em suas mãos, mas que todo este tempo você não percebeu e não sabe como usar?? Já ouviu falar alguma vez “O poder está nas listas?” Sua lista de e-mails com pessoas altamente segmentadas pode estar recheada de clientes perfeitos, pessoas que de fato têm interesse no seu produto ou serviço, elas só ainda não sabem disso.

Quer ajuda para vender mais? Clique aqui

 

Crie Vídeos

Vídeo é outra ferramenta poderosa para gerar autoridade em determinado assunto. Você pode criar vídeos dos bastidores de sua empresa, de sua loja, de seus produtos, de tutoriais, dicas… Compartilhar em seu blog, no youtube, nas mídias sociais. Lembrando que o Youtube é o segundo maior canal de buscas ficando só atrás do Google. Usar palavras-chave no título e nas descrições é uma estratégia importante para o ranqueamento.

 

Atenda seu cliente pela internet

Redes sociais são grandes aliadas neste processo. Seu cliente vai te procurar para fazer orçamentos, elogiar, reclamar, criticar. Esteja pronto para responder em diversas situações atendendo dúvidas dos clientes.  Em casos de reclamações ou críticas use o equilíbrio e o bom senso para resolução da situação. Se não souber resolver procure uma boa equipe de gestão de crises que te ajudará a sair do sufoco. Analise os comentários dos seus clientes para gerar conteúdos que ajudará outros a tirar dúvidas também.

 

Use o Mobile

O uso de smartphones e tablets para acesso à internet só aumenta. As pessoas estão constantemente e cada vez mais conectadas. Daí a importância de sua empresa ter um site responsivo. Um site responsivo é àquele que as pessoas conseguem acessar tanto do desktop, quanto do celular. Pense nisso!

 

RECAPITULANDO

  1. Conheça seu público-alvo
  2. Faça Planejamento de suas ações
  3. Produza conteúdos relevantes
  4. Tenha um Blog de negócios
  5. Seja encontrado
  6. Faça campanhas de Email Marketing
  7. Crie vídeos com conteúdos agregadores
  8. Faça SAC online
  9. Tenha um site responsivo

 

Bom, espero que estas dicas valiosas sejam aplicadas corretamente e que tragam muitos resultados positivos para seu negócio. Mas, se encontrar dificuldade como executá-las pode contar comigo!

Receba uma análise gratuita, clicando aqui

 

 

 

Avaliar Postagem