Consultoria de Vendas Onlinr

 

Na internet há uma enxurrada de conteúdo sobre marketing digital e vendas online e você empresário está confuso com tantas informações. Você pode agora mesmo estar vivenciando algumas destas situações:

  • Estar em dúvida se cria uma fan page ou se continua usando seu perfil pessoal no Facebook.
  • Não ter ideia do que postar nas mídias sociais
  • Já ouviu falar que vídeos é o que há no momento e que muitos estão conseguindo vender produtos e serviços através deles, mas você não sabe nem por onde começar.
  • Viu em algum lugar que as empresas precisam ter um blog para virar autoridade no mercado de atuação e aumentar as vendas através dos conteúdos publicado nele, mas não sabe o que fazer.

Infelizmente esta é a realidade de muitos empresários no Brasil. Ficam só recebendo notícias das tendências e o que outras empresas estão usando, mas não sabem o que fazer para melhorar os negócios e nem por onde começar. Não tem noção se a empresa está em vantagem ou desvantagem diante da concorrência. Aliás, a noção começa a ser percebida quando a queda no faturamento fica visível e faz toda diferença nos negócios.

Mas, você pode ainda estar pensando, qual necessidade que tenho de contratar uma consultoria de vendas online? Então, vamos esclarecer que:

O consultor em vendas online vai te ajudar 

consultor de vendas online

Criar e fortalecer seu posicionamento em seu nicho de atuação. Você vai se tornar reconhecido como autoridade em seu mercado.

Atrair seu público ideal e criar uma lista qualificada de clientes que desejarão consumir seus produtos e serviços.

Usar táticas de vendas para chamar atenção das pessoas que querem pagar pelo que você está oferecendo.

Usar técnicas de persuasão através de gatilhos mentais, seja em textos ou vídeos fazendo que seu cliente ideal se conecte com sua empresa.

Ajudar você a criar provas sociais fazendo com que seu cliente ideal queira comprar algo de sua empresa baseado no que outras pessoas estão falando a seu respeito.

Te ajudar a criar conteúdo relevante e de alto valor para seu público ideal que trará retorno a médio e longo prazo. Além de chamar atenção das pessoas, você vai se relacionar com elas e gerar vendas.

Colaborar com a otimização do site de sua empresa para que ele seja encontrado quando o cliente potencial estiver procurando no google pelo produto ou serviço como o vendido por você.

Usar corretamente ferramentas poderosas de negócios, como exemplo blog e Youtube para te mostrar como especialista no assunto, fazer você ser reconhecido como uma Autoridade em sua área de atuação, aumentando a chance de sua empresa ser encontrada no Google e gerar vendas a cada conteúdo postado.

Como saber o momento de contratar um Consultor em Vendas Online?

 momento de contratar consultoria de vendas online

Então, você já conhece alguns dos resultados que um consultor de vendas online pode te ajudar a conquistar através das estratégias de marketing na internet e está justamente pensando quanto custa ter alguém que poderá te auxiliar a potencializar seus negócios através da internet  e qual é o momento ideal para contratá-lo.

Meu objetivo aqui é facilitar sua decisão na hora de escolher um consultor em vendas online. Acredite! Adiar pode custar muito mais caro para você futuramente.

 

Hoje em dia, existem 3 tipos de empresas:

 

Ponto C

A empresa que está passando por dificuldades financeiras, não consegue gerar vendas, perde credibilidade diante dos fornecedores, atrasa o pagamento dos funcionários e dos custos e perde constantemente seus clientes. O objetivo maior deste empresário é sair do sufoco.

Ele tem boas intenções, mas achando que vai resolver de imediato a situação vai logo decidindo colocar anúncios no Google para atrair visitantes para o site. Não é errado anunciar no Google, mas se o site da empresa estiver totalmente despreparado para receber visitas, o anúncio foi por água abaixo e você vai perder clientes.

Aqui entra a necessidade de ter um consultor em vendas online, o profissional que sabe como produzir um conteúdo que vai conquistar seu cliente, atendendo as necessidades dele e ao mesmo tempo auxiliando sua empresa a se posicionar de forma gratuita no Google, a médio e longo prazo sem precisar gastar com anúncios.

 

Ponto B

Outro tipo de empresa é aquela que está no mercado sem ter surpresas inesperadas. Ela paga suas contas, os funcionários, consegue ficar em dias com seus fornecedores, faz pequenos investimentos, porém seu lucro é baixo.

Aqui a empresa não está de fato ruim, porém  não está em uma situação totalmente confortável. Este empresário teme que qualquer problema na economia, no mercado possa afetar seus negócios, então ele decide usar a internet para melhorar seus negócios.

A primeira iniciativa dele é criar um perfil nas redes sociais mais usadas no momento e achar que trabalhar nelas vai resolver todos os problemas. Mero engano!

Engano??? Como assim!?

Escolher VÁRIAS redes sociais para trabalhar seu negócio vai demandar tempo, investimento financeiro e humano, afinal você precisará de alguém para gerir sua marca, relacionar com seu público e responder quando necessário. Nenhuma empresa precisa usar TODAS as redes sociais para gerar mais vendas para seu negócio, ela precisa sim estar onde seu público ideal também estiver.

Outro ponto a destacar é não saber como e que tipo de conteúdo vai postar. Usar redes sociais é uma estratégia importante e não deve ser trabalhada isoladamente sem fazer parte de algo maior.

O consultor aqui vai ajudar sua empresa a trabalhar tanto o conteúdo no site quanto nas mídias sociais, fazendo com que pessoas comentem, opinem, compartilhem e gerem provas sociais o que vai favorecer positivamente para sua empresa, gerando um alcance inestimável.

 

 Ponto A

Estar aqui é o sonho de todas as empresas. Este é o cenário de empresas que vendem muito D I A R I A M E N T E. Mas, este empresário não é conformado. Ele quer mais e mais…

E não necessariamente seja mais dinheiro, pode ser melhor qualidade de vida, mais tempo para si mesmo ou curtir com sua família.

Este é o empresário que vende muito bem, tem como fazer novos investimentos e se disponibiliza a ter mais.

É o momento de contratar um consultor em vendas online que trabalhe com campanhas de vendas. Estas campanhas funcionarão de maneira automática e fará com que a empresa venda todos os dias. É o tipo do excelente vendedor que trabalha 24h por dia, 7 dias da semana e todos os dias do ano e não sossega enquanto não vê a venda acontecer. Consegue imaginar?

 

O que quero te alertar é que independente de qual destes pontos sua empresa empresa esteja, pode ser a hora de contratar um consultor.

 

Por que eu devo contratar um Consultor em Vendas Online?

 

O consultor em vendas online é  pessoa que vai te ajudar a potencializar seus negócios usando a internet, sabendo aplicar a estratégia correta e o tipo de investimento adequado para cada situação. Contratando um consultor de vendas online, você terá um profissional hábil, competente e capacitado para levar sua empresa ao próximo nível.

 

Como vou saber se o consultor é bom?

Analise!

O bom consultor em vendas online escreve e fala sempre em Produção de Conteúdo, Vendas recorrentes, baixo investimento, cliente ideal…

Ele sabe analisar sua empresa e te apresentar dados do cenário onde ela está atualmente. Sabe exatamente as estratégias que serão usadas para melhoria dos negócios. Usa métodos precisos. Sabe o que está fazendo.

Ele não fecha o contrato com um cliente para ficar testando se tal ou tal estratégia dará certo, pelo contrário, tudo que ele aplicará na empresa já foi testada e comprovada diversas vezes e dará resultados.

Não segue a multidão, não segue a ‘onda do momento’. É alguém que estudou, se capacitou e continua aprendendo e ampliando o conhecimento para atender constantemente seus clientes.

Juntamente com o cliente, ele gera resultados.

Fuja de ‘profissionais’ que ficam apenas prometendo colocar sua empresa na primeira página do Google. Estar na primeira página do Google é algo que não depende unicamente dele e não pode ser o resultado final de uma consultoria.  O resultado de uma consultoria é a conquista de clientes qualificados e vendas sendo realizadas de maneira recorrente.

Mas, será que a consultoria serve para meu tipo de negócios?

Vou te responder com outra pergunta.

Sua empresa tem algo (produto ou serviço) para ser vendido?

Existem pessoas interessadas no que você está vendendo?

A forma de pagamento deste produto ou serviço é tranquila para você e seu potencial cliente?

 

Se você disse SIM para todas essas perguntas, você está apto a contratar um consultor em vendas online.

 

Qual principal objetivo do consultor?

 

Ele vai te ajudar a construir a autoridade de sua empresa na internet, ser encontrado por um público qualificado que tenha interesse em comprar seu produto ou serviço, gerar valor para os seus clientes e aumentar suas vendas.

Quanto vou pagar em uma consultoria de Vendas online?

 

Você vai encontrar  vários consultores praticando diversos preços no mercado.

Mas, como escolher?

Escolha o que você pode custear, levando em consideração tempo de contrato e o que será trabalhado com sua empresa.

Nos meus planos de consultoria há contratos para 3, 6 e 12 meses. O que recomendo é um contrato inicial de 3 meses. Como assim? Você não gosta de trabalhar?

Amo trabalhar! Porém no contrato de 3 meses o cliente decide se quer continuar com o contrato, escalar o contrato e eu também decido se quero continuar trabalhando com o cliente.

Em alguns casos 3 meses é o tempo necessário para começar a ter resultados. Depende da necessidade da empresa, da colaboração do cliente para executar o que for proposto durante a consultoria e dos investimentos que serão feitos.

 

Bom, eu acredito de verdade que você agora tem informações suficientes para escolher e contratar um consultor em vendas online.

Não é meu objetivo aqui detalhar cada tipo de consultoria que trabalho, mas você pode ter detalhes aqui. E se sua empresa tiver um site, Posso fazer uma análise da presença online e depois marcarmos uma reunião para apresentação dos dados.

Para receber gratuitamente uma análise da Presença online, clique aqui.

Esta análise será extremamente importante para você, mesmo que não feche um contrato. Você vai ter nas mãos informações valiosíssimas para começar a implantar mudanças quando julgar necessário.

É uma análise bem completa, com informações de concorrentes, como estão conseguindo atrair visitas para o site, quais palavras tem usado para se posicionar, e assim por diante.

 

Vou ficando por aqui.

Espero que este artigo seja útil para você. Se você gostou fique a vontade em comentar, opinar e compartilhar, afinal assim como você têm muitos interessados em saber mais um pouco sobre consultoria em vendas online.

 

Grande abraço,

Deni Machado

 

 

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