google adwords

Olá,

Tudo jóia!?

Se você usa o Google para anunciar seu negócio ou pesquisar qualquer coisa, já deve ter percebido as mudanças que ocorreram nas últimas semanas com os anúncios patrocinados. Mas, se ainda não percebeu, não tem problema…

Você lembra como eram distribuídos os anúncios pagos do Google?  Eram 3 anúncios logo no topo das buscas e os outros  ficavam logo na lateral da página. Pois é, houve mudança na ferramenta e os anúncios na lateral do buscador não são mais exibidos. Outra mudança foi a diminuição nos espaços dos anúncios… Antes eram 11 agora são 7, sendo 4 no topo e 3 no final da página.

anúncios pagos google

Hoje, este é o espaço possivelmente mais disputado do mercado em todo o mundo. E vai custar ainda mais.

Você pode encontrar outros anúncios no final da página…

links patrocinados google
Sim, mas e minha empresa com isto?

Vamos lá então…

 

Quais impactos sua empresa que paga por anúncios no google sofrerá com este novo formato?

Bom, essa mudança nos links patrocinados do Google traz alguns impactos que poderão ser sentidos de imediatos pelos anunciantes. Como os espaços para anunciar diminuíram, o valor do anúncio tende a subir e o CPC (custo por clique) sofre com essa inflação. Não é só o CPC que será afetado, mas a publicidade digital como um todo, tanto no Brasil quanto no exterior.

Lembra da Lei da oferta e demanda? Pense comigo… Houve diminuição nos espaços para veiculação dos anúncios, mas a quantidade de anunciantes não diminuiu. Ao contrário, a tendência é ter cada vez mais empresas anunciando neste espaço de grande visibilidade para os negócios.

Sim, mas e daí?

Pois é, diante deste cenário, há um grande desafio para as empresas precisam estar no Google para dar mais visibilidade nos negócios, afinal os consumidores estão lá a todo momento buscando por qualquer tipo de produto ou serviço. E, ficar fora deste gigante das buscas significa deixar dinheiro na mesa, deixar de atender potenciais clientes e perder grandes oportunidades para seu mercado.

E qual saída?

Se você quiser que sua empresa continue sendo encontrada nas buscas, precisará usar o Google de forma estratégica. Como exemplo:

 

Explorar nichos de mercado.

Há muitos mercados de nichos que ainda não são explorados pelos anunciantes. Como exemplo abaixo, algumas empresas exploram as buscas para “tênis de corrida” , mas não há anunciantes para “corrida de maratona’… Enxerga a oportunidade?

 

google ads

 

Usar a busca orgânica para posicionar a empresa

Considerando que grande parte das pessoas que estão fazendo pesquisas no google preferem clicar no conteúdo orgânico do que em links patrocinados, uma ressalva aqui para as empresas, especialmente as pequenas e médias… Uma alternativa é utilizar o SEO (otimização da empresa nas buscas) para serem encontradas pelos clientes no Google.

Produzam conteúdos altamente relevantes para seu público e chamem à atenção deles.

Aqui vale a dica de ouro para o uso de palavras de cauda longa em seus conteúdos, sites, lojas virtuais, blogs, ao invés de palavras genéricas… Vejam o exemplo:

 

Genérica: “Fotógrafo”

Cauda longa: “Fotógrafo de casamento em tal cidade”,  “Fotógrafo freelancer em X local”, ‘Fotógrafo de aniversários’ e por aí vai…

 

Genérica: Emagrecimento

Cauda longa: Perder barriga pós parto cesário

 

Há muitas e muitas oportunidades em palavras de cauda longa, você precisa descobrir quais seus clientes estão usando e começar a aplicar em seu negócio… Existem diversas estratégias para ajudar no posicionamento do google.

Veja outras estratégias para impulsionar sua empresa.

 

O que vimos até aqui? R E C A P I T U L A N D O 

 

Mudanças nos anúncios pagos do google

Anúncios no início e final da página

Diminuição dos espaços dos anunciantes

Impactos que algumas empresas poderão sofrer

Outras saídas para os anunciantes

Exploração de ninchos de mercado

Posicionamento na busca orgânica.

 

Conclusão

O Google é um excelente aliado para dar visibilidade às marcas. Saber usá-lo de maneira estratégica fará toda diferença para serem encontradas pelos seus potenciais clientes.

Quer minha consultoria pessoal para tornar sua empresa mais visível ao seu potencial cliente? Quero ajuda.!

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