A internet está presente na vida de muitas pessoas e como costumo dizer ‘ela pode ser uma válvula propulsora para muitos negócios’, se usada de maneira estratégica e eficiente.

O universo online é um campo fértil para atrair o público ideal. Afinal, já somos milhões de usuários no Brasil, que interagimos e compramos também. Mas, para conquistar este público e vender pela internet é necessário disponibilidade de tempo, conhecimento, dedicação, estratégias e muito mais.

Podemos constatar que mesmo nesta época de crise, as vendas pela internet têm aumentado, de acordo com a matéria da Globo news. E, por que não se beneficiar dela para gerar mais vendas, atrair mais clientes e aumentar os rendimentos pessoais ou o faturamento da empresa?

Mas, o que vender pela internet?

Qualquer produto físico como peças artesanais, bolos, doces, imóveis, automóveis, roupas, maquiagens, bolsas, salgados, smartphones, e muitos outros.

Como? É necessário descobrir quais mídias sociais que estão sendo usadas pelo seu público e fazer uso delas para chamar atenção dele. Utilizar os sites de classificados para vender mais e de forma rápida. Caso tenha ou construa um blog, site ou loja virtual, este deverá ser responsivo (permite que o usuário acesse tanto do computador, notebook, como do smartphone de maneira agradável para ele). Disponibilizar diversas formas de contato para aumentar a credibilidade do consumidor. Ter atenção às fotos dos produtos dando o máximo de informação para o consumidor.

Diferencial: Ter produtos em estoque, Gerar confiança para o público, ter preços competitivos, cumprir prazos.

Outras atividades que podem se beneficiar da internet para gerar mais negócios e vendas, são as consultorias de Beleza, Contabilidade, Design de Interiores, Fitness, Marketing Digital,  Mídias Sociais, Moda Tradução de textos, Revisão de monografia ou Trabalho de Conclusão de Cursos.

Serviços Freelancers como exemplo de Design, Redatores, Webdesign são opções muito procuradas na internet.

Os Serviços de Casamentos, Fotografia, Festas infantis podem usar brilhantemente as mídias sociais e blogs. Muitas empresas já descobriram o poder destas ferramentas e têm compartilhado conteúdos de arrancar suspiros e de atrair muitos leads (pessoas interessadas em adquirir os produtos e serviços da empresa).

Vendas de Produtos importados têm ganhado um belo espaço nas vendas pela internet, especialmente em mídias sociais como Instagram e Facebook.

Produtos digitais: E-books, vídeo-aulas/cursos/treinamentos, áudio-book. Este é bem bacana para pessoas que conhecem outro idioma, tem domínio de algum assunto e quer transformar em negócio.  O diferencial será a qualidade do conteúdo, utilizar uma plataforma que possibilite uma boa experiência ao usuário.

Vender fotos para banco de imagens. Alguns sites fazem parcerias e bonificam com uma porcentagem pelas vendas das fotos.

 

Tenho empresa mas não quero vender pela internet. Como posso me beneficiar estrategicamente dela?

Restaurantes, Lojas Físicas, Clínicas de Odontologia, Clínicas de estéticas, Docerias podem usar sites e mídias sociais para atrair clientes que deslocarão até à empresa. O diferencial aqui será o conteúdo bem trabalhado e otimizado, site ou blog otimizado de acordo com acordo com as normas, diretrizes e regras do Google.

 

Finalizando…

Agora que você já conhece várias idéias e dicas de como gerar negócios na internet, que tal verificar a atividade que mais se adeque ao que gosta ou sabe fazer, fazer suas anotações em papéis, montar um plano de ação e colocar as mãos à massa?

 

Caso possua site e queira saber se ele tem sido seu aliado para atrair mais clientes e gerar mais vendas aos seus negócios, clique aqui e ganhe uma análise gratuita.

 

 

 

Avaliar Postagem