presença online

 

Se você quer continuar confuso como muitos empresários brasileiros, quando se trata de divulgar o seu negócio, sua empresa ou carreira na internet te convido a parar de ler este conteúdo agora mesmo. Mas, se quiser um passo-a-passo completo de como iniciar e potencializar sua presença online continue a leitura, separe caneta e papel para as anotações… Você ficará surpreso com as dicas valiosas que vou te dar a partir deste momento!

 

presença online

Para obter  resultados rápidos nos negócio, muitos empresários tendem a observar e focar nas estratégias que  estão na moda e que todo mundo está praticando. E muitas vezes deixa-se de lado ferramentas e estratégias simples e que poderão trazer resultados significativos para os negócios.

É isso que muitos empresário brasileiros tem feito ultimamente. Estão apenas focando em faturar muitos dígitos em poucos dias. Esta é a estrategia do momento, o que está no auge!

Porém, estão esquecendo do que é simples e que proporciona retorno dia após dia e por muito tempo.

O que me chama atenção é que o revelado na internet são apenas os resultados dos que faturaram milhões, no entanto mostrar os bastidores de como chegaram à tais resultados é desafiador!

O que você empresário não sabe é que para ter resultados de muitos dígitos envolve comissões dos afiliados, alto investimento em anúncios, o uso de muitas ferramentas, entre outros.

Por não ter noção de como dar os primeiros passos para construir sua autoridade online e não ter recursos para investir em lançamentos caríssimos o empresário acaba desistindo logo nos primeiros anos do negócio.

Não sou contra lançamentos nem estou dizendo que eles não são eficazes. Mas, para fazê-los requer investimentos! E o fato de você não ter recursos para esta estratégia não significa que você não pode trabalhar sua presença online e potencializar as vendas de seus produtos ou serviços.

presença online

 

Separei algumas dicas para você começar a atrair seus primeiros clientes ideais usando a internet como grande aliada.

 

  1. Escolha o nicho onde vai atuar

Já ouvi algumas vezes que o ouro está nos nichos e é a mais pura verdade. É muito importante definir o nicho que vai trabalhar, especialmente se seu produto ou serviço atender diversas áreas.

Quando você define o nicho, sua mensagem e ações são direcionadas para um público específico e fica mais fácil conquistá-lo.

 

2. Tenha objetivos claros

Para isso é necessário definir escopo (o que vai fazer e como fará), o tempo que fará e quanto investirá para alcançar tal objetivo.

Suas metas e determinação implicarão no tempo que você gastará para conquistar os resultados. A lógica aqui é simples! Plante uma semente cada dia focando seu alvo e a medida que os resultados forem surgindo aumente os investimentos.

À medida que sua autoridade for sendo construída os clientes vão começar a encontrar você.

Os resultados surgirão sim! Por isso é importante não perder de vista a meta, tempo e investimento delimitados e focar no alvo a conquistar.

 

3. Cuide de sua imagem na internet

Cuidado com a forma como tem se posicionado online. Suas ações farão com que as pessoas se conectem ou não com você ou sua empresa.

 

Vamos fazer  um exercício?

Examine seus perfis nas mídias sociais.

Analise seus últimos 25 posts.

Você se envolveu em algum tipo de polêmica (política, religião, futebol)?

Em seus posts você conseguiu mostrar o tipo do profissional você é?

As pessoas conseguiram visualizar o serviço ou produto que sua empresa comercializa?

Seus clientes comprariam algo de você após analisar seus perfis nas mídias sociais?

A forma como você tem usado as redes sociais está fortalecendo sua imagem como profissional e especialista em sua área?

 

4. Planeje suas ações

Monte sua planilha, tabela, use sua agenda. O que for te ajudar a ter consistência e organização dos conteúdos que servirão para construir sua Presença Online.

Vai beneficiar a focar e eliminará a procrastinação.

 

5. Escolha suas ferramentas de trabalho

A internet está repleta de excelentes  ferramentas gratuitas e que serão úteis para te ajudar a desenvolver seu conteúdo, especialmente se você estiver começando ou não tiver condições de investir em ferramentas pagas.

Encontre a que irá se adequar às suas necessidades e que te ajudará a otimizar tempo de execução. Há muitas ferramentas para editar imagens, gravar vídeos, produzir palestras, planejar suas atividades, enviar emails, entre outros… Basta encontrar e usar a seu favor.

 

6. Produza conteúdo relevante e de valor

Você quer ser visto como autoridade em seu segmento? Produza conteúdo que gere valor para seu cliente. Responda perguntas, dúvidas e anseios de seu cliente ideal em forma de conteúdo. Podem ser posts em blogs, nas mídias sociais, vídeos, palestras/treinamentos online, entre outros.

 

Seguindo estas dicas você conseguirá construir sua presença online e passará a ser visto como autoridade em sua área de atuação.

Estas dicas foram úteis para você?

 

Se você deseja uma análise gratuita de sua presença online pode contar comigo, clicando aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 (40%) 1 vote