Se você já pensou em como atrair uma clientela qualificada e aumentar as vendas de sua empresa através da internet, sem precisar de altos investimentos em anúncios pagos, mas ainda não sabe o que fazer continue lendo este artigo .

Você como empresário sabe que anúncios pagos dão alguns resultados, mas requer investimentos  e que não são baratos. Eles proporcionam resultados instantâneos  mas só geram tráfego para o anunciante enquanto o anúncio está no ar.

Aqui chamo sua atenção para dizer por que as empresas devem ter sites otimizados e que NÃO basta estar na primeira página do Google. O que estamos falando é de seu site ser encontrado por muito tempo, não só pelos buscadores, mas principalmente pelo seu público ideal.

 

Eu devo mesmo investir na otimização do meu site?

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A boa notícia é que sites com conteúdos relevantes feitos de fato para os usuários passaram a ser vistos com bons olhos pelo Google. Então, os benefícios de otimizar o site da empresa estão cada vez mais fortes para quem gera conteúdos de valor , engaja a audiência e resolve algum tipo de problema, responde algum tipo de pergunta do público ideal. Perguntas que ele tenha ou que ainda nem saiba que tem, identificando os desejos, os anseios, o que ele quer comprar, o que ele está pensando em consumir…

Por outro lado os sites que tentavam manipular os resultados duplicando conteúdos, usando diversos links e palavras chaves que além de não fazer sentido causavam uma experiência ruim para os leitores passaram a ser punidos.

Ok, você já entendeu que para ter um bom posicionamento online, sua empresa precisa gerar uma boa experiência para o usuário utilizando estratégias de otimização tanto no site quanto nos conteúdos gerados. E agora deve está se perguntando, será que de fato otimizar o site e o conteúdo que estou produzindo é mais vantajoso do que fazer anúncios pagos?

Busca orgânica x Publicidade paga

Hoje 73% dos usuários da internet preferem os resultados da Busca Orgânica, pois acreditam que a busca natural é mais confiável. Além disso 36% das vendas realizadas na Internet são feitas através da Busca Orgânica contra 23% de links patrocinados, é o que dizem as estatísticas.

Muitos que iniciam no universo do marketing digital acreditam que a maneira mais rápida para gerar negócios e ganhar mais dinheiro é através da publicidade paga, o que de fato não é de todo ruim mas esta não pode ser a única estratégia usada para gerar vendas.

Pense comigo…

Você faz anúncio e divulga sua empresa ou seu negócio através da busca paga. Seu cliente ideal por diversos motivos não clicou e nem comprou nada do que você ofertou naquele momento. Futuramente ele pode voltar ao mecanismo de busca e pesquisa sobre o produto ou serviço que sua empresa vende, mas seu anúncio não está mais lá, você parou de anunciar.

Em contrapartida, ele encontra diversos sites e blogs que têm vários conteúdos relevantes sobre o assunto de interesse, então clica, consome conteúdos e encontra uma empresa bacana que parece atender aos anseios dele.

O que acontece com sua empresa? Perdeu a oportunidade de criar relacionamento com o potencial cliente e de vender algo do interesse dele.

Infelizmente, esta é a realidade de muitas empresas do Brasil.

Muitas empresas frustradas por fazerem tantos investimentos mas não conseguirem gerar vendas dia a dia.

Se existem outras saídas, por que colocar todos os ovos em uma cesta só?

 

 

Sua empresa como Autoridade em seu nicho de atuação

Otimizar o site da empresa é a certeza de criar relacionamento duradouro com o cliente ideal, receber muitas visitas e aumentar o tráfego vindo de busca orgânica. Atrair um público altamente qualificado sem precisar fazer altos investimentos em anúncios pagos.

Através da otimização do seu site ou blog, sua empresa será capaz de engajar seu público, criar ou aumentar as listas de emails, gerar credibilidade e vender sempre.

Para conseguir estes resultados requer um trabalho qualificado que trará retorno a médio e longo prazo.

Você pode está neste exato momento pensando, sim é isso que quero para minha empresa. Mas, não sei nem por onde começar.

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Baixo investimento e tráfego garantido.

Para que seu site fique bem posicionado você vai precisar investir em dedicação, expertise e tempo para entregar conteúdo de alto valor ao seu público ideal e que gere conversão.

Será necessário o uso de técnicas que transformarão suas visitas em interessados por seu produto ou serviço e finalmente em clientes que desejarão comprar com você. E o melhor, não apenas uma vez, mas, de forma recorrente.

Como você viu, basta estruturar seu sistema de vendas e focar em colocar este conhecimento em prática, pois a medida que for aplicando as estratégias os resultados começarão a surgir.

Se você não sabe como implementar as estratégias de otimização do site de sua empresa para alcançar resultados a médio e longo prazo, não tem problema!  Estou aqui para te ajudar.

 

RECAPITULANDO

  1. Conteúdos relevantes para os usuários passaram a ser vistos com bons olhos pelo Google.
  2. Os usuários de internet confiam mais na busca orgânica do que na paga.
  3. Transforme sua empresa uma autoridade em sua área de atuação, se beneficiando da otimização de seu site, blog e de conteúdos.
  4. Otimização de site é feita com baixo investimento e o tráfego é garantido.

 

Este texto foi útil para você?

Grande abraço e até o próximo.

 

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